Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Professores grevistas em SC não terão contratos renovados

http://www.viomundo.com.br/denuncias/greve-dos-professores-de-santa-catarina-quem-aderiu-nao-tera-contrato-prorrogado.html









































Comentário feito no site por Euler Conrado:
 
"Por este rascunho fascista emitido pela secretaria da DESeducação de Santa Catarina se percebe como anda a situação da Educação pública no Brasil. Faltou apenas mandar um par de chicotes para os diretores de escola. E olha que a LDB apregoa a crescente autonomia das escolas. Que a greve dos colegas educadores de Santa Catarina se amplie, se fortaleça e obrigue esse desgoverno de Santa Catarina a tomar vergonha na cara e a pagar o piso já.

Aliás, para quem não é da área e não sabe, foi graças uma ADI (4167) impetrada no STF por cinco desgovernadores, incluindo o de Santa Catarina, que o nosso piso salarial ficou suspenso durante quase dois anos. Agora, quando o STF finalmente julgou o mérito da ADI rejeitando-a e considerando constitucional a Lei do Piso, o governo de Santa Catarina tinha obrigação moral de pagar imediatamente o piso, cujo valor já é ridículo: R$ 1.187,00 para uma jornada de 40 horas, para o professor com ensino médio.

No ano passado, em Minas Gerais, fizemos uma greve de 47 dias contra o governo Anastasia/Aécio Neves, que durante oito anos confiscaram vários direitos dos educadores. Este ano já estamos nos preparando para uma nova greve, pois o governo mineiro tem essa mesma ladainha, de esperar pela publicação do acórdão para pagar o piso. Uma vergonha nacional!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário