Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2011

[FASCISMO] Facebook Deletou Perfil que Apoiava Palestinos

Da Wikipédia:

O fascismo é uma corrente prática da política que ocorreu na Itália, opondo-se aos diversos liberalismos, socialismos e democracias. Surgiu no período entre guerras, e abriu caminhos para o surgimento de diversos outros movimentos e regimes de extrema direita.
A palavra fascismo com o tempo foi associada a qualquer sistema de governo que, de maneira semelhante ao de Benito Mussolini, exalta os homens e usa modernas técnicas de propaganda e censura, fazendo uma severa arregimentação econômica, social e cultural, sustentando-se no nacionalismo e em alguns casos até na xenofobia, privilegiando os nascidos no próprio país, apresentando uma certa apatia ou indiferença para com os imigrantes.

Do blog http://www.tsavkko.com.br/:

----------
EDIT:

do site http://www.rededemocratica.org/:

"O retrocesso e  a falta de democracia se espalha com isto pelas redes sociais. Nós estamos vendo a administração do Facebook fechando  cerca de 20 páginas no último mes que teriam sido chamadas de a 3a. Intifada. Estamos vendo o Twitter bloqueando 'hashtags' porque, supostamente, estariam lembrando o Nakba Palestino de 1948. Vemos sites de noticias atuando na cobertura da situação da Palestina nas ultimas semanas. Isto não é nada de novo e tem sido assim há muito tempo. O caso de Marcelo não é nada mais que mais uma história das muitas vitimas da repressão e da descriminação na Palestina."

Nenhum comentário:

Postar um comentário