Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de maio de 2011

Assange e a espionagem no Facebook

Assange e a espionagem no Facebook



Por foo

Julian Assange: "Facebook é máquina de espionagem"

Em uma entrevista ao Russia Today, o fundador do Wikileaks, Julian Assange, disse que o Facebook é a “mais espantosa máquina de espionagem já inventada”.
"Nas redes sociais temos a base de dados mais ampla sobre os cidadãos, suas relações, o nome de seus contatos, seus endereços, as mensagens que trocam com outras pessoas e isso tudo é alojado nos EUA, acessível aos seus serviços de inteligência", disse ele.
Para Assange, as empresas por trás desses serviços – como o Google e o Yahoo – criaram mecanismos para facilitar o acesso dos serviços de inteligência à esse tipo de informação. "Obter uma citação ou um requerimento judicial já não é um problema. Existe uma interface de conexão já em uso. Isso quer dizer que o Facebook está sendo gerido pelos serviços de inteligência americanos? Não, não é isso. Simplesmente a inteligência dos EUA tem a capacidade legal e política para pressioná-los. É caro manejar um a um cada um dos arquivos, por isso automatizaram o processo".

E o fundador do Wikileaks vai além: quem usa as redes sociais com frequência e convida os amigos a participarem do Facebook está trabalhando de graça para as agências de inteligência dos EUA.
Assange está aguardando sua extradição para a Suécia.

http://blogs.estadao.com.br/link/assange-facebook-e-maquina-de-espionagem/

Clique aqui para assistir ao vídeo da entrevista:

http://rt.com/news/wikileaks-revelations-assange-interview/


Fonte: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/assange-e-a-espionagem-no-facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário