Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Pizza: Petista promete blindar governador do Rio na CPI do Cachoeira

RIO - O deputado federal Cândido Vaccarezza (PT-SP), ex-líder do governo na Câmara, usou o Twitter para se defender após a divulgação de uma mensagem que enviou ao governador do Rio, Sérgio Cabral, na qual promete blindar o peemedebista na CPI do Cachoeira. A comissão votou uma série de requerimentos de convocação, mas poupou governadores, incluindo Cabral, e o ex-presidente da Delta Fernando Cavendish.

"A relação com o PMDB vai azedar na CPI, mas não se preocupe, você é nosso e nós somos teu (sic)", disse Vaccarezza no texto, segundo flagrou o "Jornal do SBT".

Com a divulgação, o deputado postou uma série de mensagens nas quais afirma que não há blindagem para que Cabral não seja convocado na CPI mista.

"Sou amigo do PMDB nossas relações nunca serão azedadas. O SBT filmou mensagens entre eu e Cabral num momento de irritação", afirmou.

"Não tem blindagem do Cabral. Não existe nenhuma citação telefônica, nem envolvimento do Cabral com o Cachoeira. Afirmo que a CPMI vai investigar a organização criminosa do Carlos Cachoeira doa em quem doer", completou em outras duas mensagens.

Em outro post no microblog, Vaccarezza responde ao ator José de Abreu, que publicou em seu perfil um comentário em que diz "Não tenho nenhum medo de dizer a verdade: Cabral nao foi citado! Não tem pq ser convocado. O caso das fotos é pra outra CPI". Vaccarezza, então, responde:

"@Jose_de_Abreu obrigado pela solidariedade. Tenha a certeza que a CPI não vai blindar ninguém e também não será um tribunal de Inquisição".


Diante da divulgação da troca de mensagem com Cabral, o nome do deputado petista ficou em primeiro lugar pela manhãj nos assuntos mais comentados no Twitter. O microblog também foi usado pela oposição para criticar Vaccarezza. O deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) comenta: "Amizade singular, blindagem co$tumeira".

Pré-candidato à Prefeituta do Rio, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) ironiza: "CPI blinda governadores e dono da Delta. Vaccarezza é do Cabral e Cabral é do Vaccarezza! A aliança PT-PMDB vai longe", escreveu no Twitter. Freixo é o candidato da oposição e disputará a prefeitura com o líder nas pesquisas e atual prefeito do Rio, Eduardo Paes, do PMDB, que se coligou com o PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário